quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Um Talento Nato - KIMI RAIKKONEN #33anos

Sou admiradora de esporte em geral, mais F1, Futebol e Vôlei tem um lugar especial, por me fazer recordar momentos especiais da infância e adolescência.

* O vôlei os grandes jogos do FiatMinas, que não perdia um no ginásio do Minas na rua da Bahia.

* O futebol a infância indo aos treinos do Atlético na Vila Olímpica, ver Cerezo, Éder Aleixo, Luizinho, João Leite e tanto outros que marcaram.

* A Formula 1 me conquistou  na minha adolescência  por causa de uma amiga, torcedora de Nelson Piquet não perdia uma corrida no domingo de manhã, e até álbuns de figurinhas, revista, posters tinha tudo, naquela época quem torcia para o Piquet não gostava de Senna, como Atlético x Cruzeiro aqui em BH. Mas Senna era fenomenal não podia negar isso, quando Piquet parou, Senna morreu fiquei sem ter pra quem torcer. Rubinho não me convenceu, assistia F1 porque gostava mesmo do esporte.




Até que em 2001 apareceu um piloto novinho, que o assunto era só sua  pouca experiencia, onde Galvão e Cia só falavam nisso, de sua pouca experiencia que era perigoso e tal, essa marcação que já conhecemos, quando aparece alguém com taleto e muito melhor que um  brasileiro é menosprezado pela nossa mídia.




 Pois KIMI RAIKKONEN a cada prova mostrava todo seu taleto e calava a boca da imprensa  que tinha de arrumar outras coisas para falar mal dele.

McLaren
Ferrari

Cada corrida impressionante para ficar na memoria
2003 1ª vitória na Malásia
2005 o show no Japão
2004, 2005, 2007, 2008 - The king of Spa cada vitoria em Spa
Spa 2004
Spa 2005
Spa 2008
Spa 2009

2007 Brasil - para nosso deleite se tornou o Campeão Mundial.

E outros tantos momentos inesquecíveis um  total de 18 vitorias,  pódios e corridas espetaculares onde o carro não era confiável e quebrava.



Tivemos o prazer de ver KIMI também no Rally em 2010 e 2011 uma ótima experiencia.





Mais esse ano voltou para seu mundo a F1


Taleto, maturidade, frieza, ética. KIMI é diferente não é o politicamente correto, em um lugar onde só se fala aquilo que seus assessores querem, ele fala o que pensa.

 

 Para nós os apaixonados por F1 é muito bom ter um piloto como  KIMI,  esta faltando a vitoria na Lotus para vermos aquele sorriso lindo no rosto mais vezes, mais KIMI é KIMI o ICEMAN, único merece todo o sucesso e respeito. São 10 anos de F1 e completa hoje 33 anos.



Feliz Aniversário 
Happy Birthday 
Hyvää Syntymäpäivää

KIMI RAIKKONEN