quinta-feira, 29 de julho de 2010

Honrar um historia

Rubinho em 2002 e Massa nesse domingo, faltaram, sim, com respeito aos torcedores, razão de ser da cobertura da F-1 pelas Tv, Rádio e mídia impressa e desrespeitaram toda uma história construída por pilotos como Emerson, Piquet, Senna.
E toda essa história tem sido por mim acompanhada desde 1982,vi pela TV Nelson Piquet ser bicampeão mundial 1983.
Testemulhei ultrapassagens maravilhosas de Piquet. Uma delas contra Ayrton Senna no GP da Hungria 1986.
Vi em 1987 Nelson Piquet fazer de tudo para não se tornar segundo piloto na Williams. E Piquet foi campeão com duas corridas de antecedência.
E também Senna ser campeão em 1988, 1990 e 1991. E um país perder um ícone do esporte em 1994.
E a partir daí, tentarem fabricar um novo ídolo.
Mas nesse episodio vimos que era mesmo um ídolo sendo fabricando, porque não tinha o brilho espontâneo de nossos campeões anteriores. O mínimo que esperamos de um atleta é que defenda sua bandeira, se não fosse isso, então pra que aquela bandeira sendo hasteada no pódio e o hino sendo cantado.

Sei que esses pilotos não devem absolutamente nada ao governo ou a quem quer que seja. Mas sim um mínimo de satisfação a seus torcedores, que sofrem e gritam a cada domingo de corrida.

Como sempre achei que Massa não era o tal piloto, que supriria a ausência de um novo gênio da F1, vinha torcendo por pilotos estrangeiros como Kimi Raikkonen, pena que saiu da F1 mas esta muito feliz no rally, e as pessoas me questionavam sobre isso, como podia torcer para um piloto de outro país?, agora acho que entenderão!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário